1º ENCONTRO ANDRADENSE DA IMIGRAÇÃO ESPANHOLA

Aconteceu no domingo, 2 de fevereiro, no Bairro das Pitangueiras, o 1º Encontro Andradense da Imigração Espanhola, evento realizado pela Família Moia em parceria com a Prefeitura Municipal de Andradas.

O evento teve início as 10h com a realização de um terço na capela de São Onofre, a mesma foi restaurada e reinaugurada na ocasião. Na sequência foi realizado um lanche comunitário.

No período da tarde houve apresentação da Cia de Folia de Reis Nossa Senhora da Guia, do Distrito do Campestrinho e a realização de uma missa sob o comando do Conego Simão, que aconteceu na antiga escola do bairro, após a cerimônia os presentes participaram de uma procissão até a Capela de Santo Onofre, levando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e de Santo Onofre, os fiéis também participaram de um abraço simbólico na capela.

Durante o evento foi realizada uma homenagem ao casal de espanhóis Francisco Moia e Ângela Moia Rocca, imigrantes que chegaram em Andradas no ano 1908, fixando residência no Bairro da Pitangueiras e cumprindo uma promessa construíram a Capela de Santo Onofre.

Fonte: Prefeitura Municipal de Andradas