Aeroporto de Poços de Caldas é revitalizado

O aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles, de Poços de Caldas, passou por uma revitalização e diversas melhorias para atender com mais qualidade os 300 pousos mensais, segundo dados da Infraero.

Toda a pintura de sinalização da pista e na área de manobra foi refeita com o apoio da equipe da oficina do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito).

Para proporcionar uma maior segurança ao patrimônio, foi escavada uma valeta de aproximadamente 3.000 metros no entorno da pista, a fim de evitar a invasão no local.

“Além disso, a sistemática capinação do mato no entorno do imóvel, a troca e recuperação da iluminação local, a limpeza do calçamento interno do pátio e a adoção das providências para instalação da fibra óptica, visando a implantação da Estação Meteorológica no local, têm feito toda a diferença para quem frequenta o aeroporto”, explicou Renato José Fernal, gerente da Seção do Aeroporto.

Sobre o Aeroporto

O aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles foi inaugurado em 1937. Com uma altitude de 1.260 metros, o Aeroporto de Poços de Caldas é o segundo mais alto dentre todos os aeroportos de médio e grande porte do Brasil, sua pista possui 1.550 metros de comprimento e comporta aeronaves de pequeno e médio portes.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas