Campanha de arrecadação visa o combate às drogas

O dia 26 de junho foi a data escolhida pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional de Combate às Drogas. 

Em Poços de Caldas  o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COAD), criado em 2018, tem desenvolvido diversas ações para identificar os principais problemas e desenvolver ações efetivas no combate às drogas.

Em 2019, o Conselho preocupado com o crescente número de crianças, adolescentes e jovens que fazem uso de álcool e outras drogas afetando o rendimento escolar e a permanência do aluno na escola, traçou um plano de ações com ênfase na prevenção envolvendo as escolas.

 O projeto, intitulado “Conselho vai à Escola”, abordou por meio de palestras, rodas de conversa e reuniões, as drogas lícitas e ilícitas, com ênfase em informação, reflexão e prevenção. O acompanhamento foi feito durante todo o ano passado na Escola Municipal Antônio Sérgio Teixeira (alunos de 5º ao 9º ano) e na Escola Estadual Dr. Edmundo Gouvêa Cardillo (alunos do 5º ano ao ensino médio) “O projeto teve o objetivo de sensibilizar professores, alunos e familiares para a abordagem do assunto, despertar a percepção acerca de mitos e preconceitos relacionados às drogas, e estimular a espontaneidade e a autoestima dos alunos”, explicou a conselheira Ana Paula Corrêa.

Com a experiência positiva nessas escolas o COAD quer expandir para outras unidades da cidade, e por isso, lança uma campanha para arrecadar recursos para o Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas. “ A campanha explica que se cada cidadão contribuir com 1 real, podemos arrecadar dinheiro suficiente para expandir o projeto e as ações de prevenção”, reiterou a conselheira Ana Paula.

A contribuição pode ser feita inicialmente via depósito bancário, mas outras medidas estão sendo estudadas para facilitar a doação. A conta do Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas é no Banco do Brasil: conta 64901-5/ agência 0309-3/ CNPJ 30.934.735/0001-53.

.–

Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Poços de Caldas
(35) 3697-5053