Investimentos na Saúde em Sto. Antônio do Jardim

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim tem realizado importantes investimentos no setor de Saúde para melhorar o atendimento a população. Nos últimos três anos, a administração do Prefeito Gilmar Pezotti adquiriu equipamentos, aparelhos, itens de informática, mobiliários e novos veículos para as unidades de saúde. O investimento faz parte da política de melhoria da qualidade dos serviços prestados no munícipio.

De acordo com a administração, foram adquiridos microcomputadores para diversos setores como Pré Natal, Almoxarifado de Enfermagem, Vigilância Sanitária, UBS Prefeito Lázaro José Diogo; microcomputador para instalação do novo sistema de Eletrocardiograma exigido para o atendimento com o equipamento do Dante Pazzaneze; datashow e tela de projeção para as apresentações em reuniões e treinamentos de funcionários; tablet para registro das atividades da Vigilância Sanitária; impressoras jato de tinta e multifuncional monocromática; Ventiladores de Teto e portátil para a UBS Prefeito Lázaro José Diogo; máquinas de Lavar Roupas para as UBS; aparelhos de ar condicionado; bebedouros; refrigeradores; televisores para a UBS Prefeito Lázaro José Diogo e Fisioterapia; além de mobiliários como armário vitrine; arquivos para guarda de documentos; cadeiras; estantes; armários tipo biblioteca; mesas de escritório e reunião.

Para o atendimento médico hospitalar, foram adquiridos equipamentos como balança Antropométrica para obesos; biombos; bisturi elétrico; cadeiras de rodas para obeso e pediátrica; poltrona hospitalar para conforto dos acompanhantes no repouso; aparelhos para aferição de Pressão arterial; laringoscópio infantil; mesa de Mayo; suporte de Soro; adipômetro para as avaliações dos participantes do Programa Qualismais; aparelhos para aferição de Pressão arterial digital  para as avaliações dos participantes do Programa Qualismais; maca; cilindros de Oxigênio para uso nas UBS; foco refletor ambulatorial; mesas ginecológica; autoclaves horizontal de mesa para esterilização de instrumentais e materiais para procedimentos de enfermagem e odontológicos; seladoras para fechamento das embalagens que serão esterilizadas; balança digital portátil  para as avaliações dos participantes do Programa Qualismais; compressor odontológico; bomba de vácuo para odontologia; destiladores de água; oxímetro de pulso; braçadeira para injeção; cadeira para coleta de sangue; mesa de exames; carro para transporte de materiais diversos (lixo, roupa suja, etc); detector fetal portátil; comadre; papagaio; otoscópio; carro para material de limpeza; sensores de Oximetria de Pulso para o SAMU; pás Eletrodo Adulto para atendimento em urgências e cabos e eletrodos para equipamentos da Fisioterapia.

Para o prefeito Gilmar Pezotti o investimento tem por objetivo o fortalecimento dos serviços da área da Saúde. “Esses equipamentos proporcionarão melhor comodidade de trabalho para os servidores e conforto para os usuários da Saúde Municipal. Estamos investindo para realizar um atendimento humanizado a população jardinense. Mais do que oferecer estrutura é preciso garantir que o serviço chegue aqueles que merecem atenção e um atendimento de qualidade. É com este espírito que a nossa gestão tem trabalhado, pensando no bem de cada munícipe”, destacou.

Além dos equipamentos, o Departamento de Saúde conta com novos veículos – Renault Kwid; Renault Sandero; Renault Van adaptada para necessidades especiais; Peugeot ambulância. A renovação de frota também inclui o recebimento da nova ambulância para o SAMU, adquirida através da elaboração de Plano de Trabalho pelo Departamento de Saúde. “Saúde é levada a sério em Santo Antônio do Jardim”, concluiu o Prefeito Gilmar.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim